Aguinaldo antes do jogo: de olho nas árvores. |
Sem o titular, a opção foi ligar para o Disk-Goleiro no 0800-0101. Prontamente atendeu o novato Renato, que já possui todos os acessórios previamente preparados (luvas, camisa, calção) em sua moto, e em apenas dez minutos o problema estava resolvido.
O jogo fazia parte de um festival realizado pela agremiação co-irmã. Com a vitória por 5-2, o Vermelhinho da Ponta da Praia conquistou o troféu comemorativo.
Relembrando a democracia corinthiana da década de 80, os jogadores se reuniram numa padaria próxima ao estádio e deram opiniões sobre a escalação. Todos foram unanimes em se escalar, mas como em futebol society não se pode atuar com dez atletas, o jogador-técnico-diretor-artilheiro-roupeiro-atacante-blogueiro-fominha-veterano Sérgio Dias, resolveu escalar a equipe, e claro, colocou-se entre os titulares.
Deu certo, a equipe se portou muito bem, esteve sempre postada não dando chances a boa equipe da Ferroviária. Vários jogadores se destacaram, o meia Sandro Salvatore foi um deles, sua atuação arrancou suspiros da torcida presente:
- Nossa! Este carequinha devia jogar muito quando era mais novo - disse um torcedor visivelmente espantado.
Outro destaque foi o lateral esquerdo Aguinaldo Mogli Morales, mesmo sendo proíbido pela diretoria de levar as árvores do campo de areia para São Vicente, se portou muito bem, sendo ótima opção pela ala. O único problema, é que o "Menino Lobo" - sem a referência dos troncos - estava jogando muito aberto, colado no muro, e quando recebia a bola, esta já estava fora. Mas, como a partida estava quase liquidada, não teve muita importância.
O zagueirão Aírton também mostrou sua eficiência, exercendo uma forte marcação, não deixando os atacantes adversários se aproximarem do garrafão, desculpe, da área. Aliás, outro garrafão foi servido após o jogo, e o melhor, a preços módicos.
O lateral Burgues foi outro destaque. Seguro na marcação, ainda teve tempo de relembrar sua época de Éder Aleixo, fazendo jogadas autênticas de ponteiro.
A partida também ficou marcada por um ato de indisciplina. O lateral boliviano do Inter, se recusou a sair aos sete minutos da segunda etapa para descansar, Mogli Morales foi enfático:
- Daqui não saio, daqui ninguém me tira!!!
Com a vitória garantida e o troféu conquistado, o incidente foi deixado de lado.
Em pé: Renato, Aguinaldo Morales, Burgues, Aírton e Zé Portugues. Agachados: Nei, Russo Abravanel, Sérgio Dias, Fabrício, Emílio e Sandro Salvatore. |
Em pé: Renato, Aguinaldo Morales, Ninguém, Burgues, Aírton e Helinho. Agachados: Nei Coruja, Russo Abravanel, Sérgio Dias, Fabrício, Emílio e Sandro Salvatore. |
Ficha Técnica
Inter: Renato; Emílio, Aírton e Burgues; Helinho, Russo e Sérgio Dias. Depois: Nei, Aguinaldo e Sandro. Técnico: Zé Portugues.
Gols: Sérgio Dias (3) e Sandro (2)
O Internacional volta a campo nesta próxima quinta-feira na categoria principal. Já os masters, recebem o Luzíadas no dia 21.
* AGUARDEM, EM BREVE MAIS FOTOS DO JOGO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário