O jogo começou com as duas equipes tentando neutralizar o que cada uma tinha de melhor, com isso o primeiro tempo foi bastante truncado.
A Itália tocava a bola na sua defesa esperando o espaço que não aparecia, já os argentinos exploravam a força e a rapidez dos alas Cassiano e Sandro, mas batiam na boa marcação italiana.
O primeiro gol só aconteceu aos 20 minutos, num belo chute do goleiro Flávio, que acertou o ângulo de Renato, que nada pode fazer.
Em seguida o mesmo Flávio fez uma grande defesa, num tiro que desviou na zaga, o arqueiro ainda conseguiu dar um tapa na bola para escanteio.
Os argentinos chegaram ao empate aos 28, depois de um cruzamento da esquerda, Juba subiu mais do que todos e empatou de cabeça.
No intervalo o zagueiro comentou o seu gol aos repórteres:
- Fiz um igual a esse num clássico entre Patinho Feio e Pim-Pam-Pum, na quadra do Buffet Sonho de Criança. (disse Juba ainda eufórico)
Na segunda etapa o panorama da partida mudou, o técnico Edson Luxenrusso, colocou em campo o experiente Maloca.
A mudança surtiu efeito, logo aos 2 minutos, a Itália chegou ao gol, Helinho de um lindo toque de costas para Sérgio Dias, que se livrou de Cassiano e deslocou o goleiro Renato, desempatando a partida.
Depois foi a vez de Wagner ampliar, o ex-BBB pegou um rebote e bateu forte, a bola ainda desviou em Renato, antes de ir para o fundo do gol.
Com 3 a 1 no placar, a Argentina tentou sair em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação do líbero Melo, que ao lado de Jaime e Aguinaldo, não deram chances aos adversários.
Melo, defendeu e atacou com a mesma eficiência. |
No contra-ataque a Itália chegaria ao quarto gol com Burguês, o "Artilheiro das Decisões", recebeu e de pé direito bateu cruzado, sem chances para Renato.
Com a Argentina entregue, os italianos fecharam o placar com mais dois gols de Sérgio Dias e um de Wagner.
Final, Itália campeã 7, Argentina vice, 1.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 7 x 1 ARGENTINA
Itália: Flávio; Jaime, Melo e Aguinaldo; Wagner, Sérgio Dias e Burguês.
entraram: Helinho e Maloca.
Argentina: Renato; Cassiano, Juba e Sandro, Luiz, Serginho Braga e Ricardo.
entrou: Salvatore.
Gols: Sérgio Dias (3), Wagner (2), Flávio e Burguês para a Itália e Juba para a Argentina.
Árbitro: Messias.
PRELIMINAR
Antes da decisão, aconteceu um jogo de confraternização, com jogadores do Brasil e da Alemanha misturados com craques da nova geração, como Miojo, Lucas e Renato Braga.
Mas, o grande destaque foi novamente o artilheiro Gugu, que balançou a rede três vezes, e teve o direito de pedir a música ao Fantástico.
- Já escolhi, vai ser rock, mas só vou cantar amanhã no Senadinho. (completou o craque).
Um comentário:
Essa foto do Melo vai dar problema...
A esposa vai perguntar...quem é verdadeiro Melo.
No jogo não perdeu uma dividida, mas em casa o bicho vai pegar.
Postar um comentário