sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COPA APRESENTA CURSO ANTES DA FESTA

A noite de ontem começou com um curso ministrado pelo COCI (Comissão Organizadora da Copa do Inter), entitulado "Seja um Bola Murcha", que consistia em ensinar como não se deve jogar futebol.

Para demonstração, foram selecionados alguns atletas que participaram da Copa do Inter, eles foram divididos em duas equipes, na arquibancada os alunos prestavam atenção nas jogadas bizarras.

Na primeira aula, Renato Braga mostrou como se atrasa bola com perigo, depois ensinou como não se bate pênalti, dando um chute bizonho.

Zé Ferreira errava passe de meio metro e Sergião de propósito perdia gols embaixo da trave, como um aluno pediu mais explicações desta prática, Paulinho Pantufa passou a perder gols incríveis, com goleiro e sem.

Por sua vez, Rato mostrava como atacar deixando um buraco na defesa, Ricardo dava aulas de como é jogar parado sem dar opção ao time.

Edgar pediu para participar, mostrava com categoria como se antecipar e ao mesmo tempo deixar a bola passar livre para o adversário, já Luiz ensinava a jogar em câmera lenta, ao som da música do Canal 100.

Do outro lado, próximo as árvores, Rogério apitava o jogo, ouvia música e falava no celular, invertia faltas e marcava pênaltis inexistentes.

Quase no final, uma das aulas mais esperadas, o goleiro Salviano ensinou com maestria o quesito "soltura de bola" e depois pular quando a bola já passou.

Os professores Jaime e Burguês, ficaram do lado de fora dando palestras, Jaime mostrava na teoria como dar chutes potentes de longa distância, enquanto Burguês demonstrava como derrubar o adversário e ludibriar o árbitro ao mesmo tempo.

No fim, Ricardo e Arthur Nozelo mostraram como é possível estragar um jogo, simulando uma confusão.

"Nossa! Pareceu tão real", disse um aluno.

Leia como foi o início da discussão, entre Ricardo e Arthur.

O presidente, jogador e treinador Luizito Maratona, revelou o que disse aos atletas, para tornar o curso tão ilustrativo.

"Pedi apenas para que eles jogassem naturalmente".

Nenhum comentário: