Apesar de ser contestado por uma parte da torcida alemã, o lateral Zé Ferreira (foto) vem dando conta do recado nesta Copa.
Conhecido pela sua versatilidade em atuar tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo, o titular e capitão do Borucha Dotromundo da Alemanha, vem arrancando suspiros do treinador da seleção, questionado em qual lado prefere utilizar o lateral, ele foi direto: “Prefiro ele do lado de fora”.
Zé Ferreira disse que não pretende voltar tão cedo ao Brasil, ele se sente magoado pela forma que saiu do pais, o lateral ainda não esqueceu aquela tarde de sol e mar tranqüilo.
A tragédia aconteceu numa final de campeonato praiano, quando Zé ainda defendia o Clube da Ponta, equipe tradicional de Santos.
A praia estava cheia e o jogo estava bom, Zé apoiava com a desenvoltura de sempre pelo lado do mar (sentido canal 6 - ferry boat) e fazia lançamentos precisos.
“Foi tudo muito rápido, o goleiro saiu jogando comigo, eu estava livre, dominei com calma, olhei um companheiro desmarcado, quando ia fazer o lançamento, a maré veio e levou a bola”, disse o lateral.
Caprichosamente a bola sobrou nos pés do centroavante adversário, que não teve trabalho para fazer o gol da vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário